Oi, este é AJ e você fez isso. Regra número sete, nossa regra final, aqui está, a regra sete é esta: use as histórias escute e responda, use histórias escute e responda para falar muito rapidamente, para entender imediatamente e realmente falar inglês automaticamente, e quando eu vejo, quando Eu digo falar inglês automaticamente, o que quero dizer é o seguinte: quero dizer que você está pensando em inglês, não há tradução acontecendo, você não está pensando em regras, você não está tentando lembrar um monte de vocabulário, você não está traduzindo do inglês para o seu idioma para entender e depois do seu idioma de volta para o inglês quando você precisa falar, algumas pessoas aprendem a fazer isso traduzindo muito rapidamente, mas mesmo que você aprenda a fazê-lo rapidamente, ainda não é instantâneo e automático, para realmente falar como um americano, um canadense e um britânico, para falar verdadeiramente sem esforço você tem que estar pensando em inglês, é a única maneira de fazê-lo, então como você aprende a fazer isso? Você usa histórias de ouvir e responder, eu guardei para o final porque essa é a regra mais poderosa de todas na minha opinião, elas são todas poderosas você deveria usar todas elas, mas essa eu sinto que é a mais poderosa, então vamos conversar sobre o que é, é a chave para um inglês mais rápido, é a chave para uma fala mais natural, é a chave para compreensão e fala automática, instantânea, então antes de dizer o que é exatamente isso, deixe-me falar sobre o que acontece nas escolas normais, então em uma escola normal e usando os métodos antigos, os métodos antigos que têm 200 anos ou mais, esses são métodos realmente antigos, o que você faz? Você aprende com os olhos, você se senta em uma cadeira e olha para o professor da classe, o professor escreve um monte de regras e vocabulário e traduções e você toma notas e então todos olham no livro e fazem exercício número quatro página 78 blá blá blá.
Você também ouve e repete muito, certo? O professor pode colocar um CD ou se o próprio professor fala inglês e muitas vezes ele não consegue, mas se ele sabe um pouco de inglês, ele pode dizer como uma frase ou frases em inglês e então você repete depois deles, então o professor diz: Olá, como vai? E aí diz: classe repitam depois de mim: Olá, tudo bem? e toda a classe junto diz; Olá, como vai você? Eu estou bem e você, classe repete, e a classe diz, eu estou bem e você, ouve e repete, é assim que muitos CDs por aí é a mesma coisa, certo? você ouve uma frase em inglês e depois repete, ouve você repetir, aqui está o problema, um dos problemas de ouvir e repetir, você pode desligar seu cérebro quando fizer isso, você pode repetir, você, masvocê pode não entender, pode não saber o que está realmente dizendo, pode estar pronunciando completamente errado, mas apenas repete, repete, repete, seu cérebro desliga, você não precisa pensar em inglês, você nem precisa entender o que está dizendo, então não é poderoso, não é uma boa maneira de aprender inglês e claro como todos sabemos, é muito chato, então é isso que acontece na escola normal, na escola regular, livros regulares, programas regulares.
As histórias de ouvir e responder são diferentes, é um tipo especial de história projetada para ajudá-lo a entender inglês instantaneamente e depois usá-lo muito rapidamente e essa história é projetada, a maneira como fazemos essas histórias, elas são criadas e projetadas para ensiná-lo a pensar em inglês, entendendo e falando, chega de tradução, chega de pensar em regras, chegade pensar em nada, é só você entender instantaneamente e quando você quer dizer alguma coisa, isso sai da sua boca automaticamente, então como fazemos isto? Bem, o que acontece é que o professor dita uma história muito interessante, estranha e engraçada, e então o aluno responde imediatamente e constantemente uma série de perguntas, agora você percebe que eu disseque o professor pergunta a história, não conta a história, o que isso significa? Bem, isso significa que em vez de apenas contar uma história, havia um cachorro, o cachorro estava com fome, ele foi à loja e comprou alguns cereais, isso é apenas contar uma história, fato, fato, fato, fato e tudo bem, você sabe não há nada de errado com isso, mas esse método é muito mais poderoso, então ao invés de fazer isso, o professor dizia: O que havia? Claro que você não tem ideia, mas você apenas adivinhava, ah uma pessoa, o menino, um cachorro, um homem, e aí a professora dizia, ah tinha um cachorro e aí a professora dizia, o que o cachorro queria? De novo você não sabe mesmo, então você diria, ah você sabe ir ao parque, ir à escola, nadar e então eventualmente um professor lhe daria a resposta, o cachorro queria comer, então o professor iria perguntar muito, muito, muito, muito simples, mas rápido e fácil, sobre informações que você já conhece na história, a professora dizia: O que tinha? E você diria, um cachorro, você responderia muito rápida e instantaneamente, o que o, o que o cachorro queria? Comer, o cachorro queria dormir ou o cachorro queria comer? Comer, quem queria comer? O cachorro, e se isso continuasse, e continuasse, e continuasse, muito rápido, muitas e muitas e muitas e muitas e muitas perguntas.
Às vezes o professor manda adicionar novas informações com essas perguntas, você só adivinha e depois muitas vezes, os professores fazendo vários tipos de perguntas sobre informações que você já sabe, e é assim que o professor pergunta a história ao invés de contar a história, agora você como aluno, você como aluno, está constantemente ouvindo essas perguntas e respondendo o mais rápido que pode, é como um jogo, então você ouve, ouve e tenta responder instantaneamente, agora as perguntas são muito , muito, simples e fácil, e isso é por design, certo? Nós os queremos como professores, queremos que as perguntas sejam simples e fáceis, veja se fizermos um monte de perguntas difíceis, você vai fazer uma pausa, você vai parar, você vai começar a pensar, você pode ter tempo para traduzir, mas respondendo a você muito rápido, perguntas simples e fáceis, elas são tão fáceis que você não precisa pensar, você não precisa traduzir, ao invés disso você as entende muito rapidamente e então você responde muito rápido , e é assim que começa o treinamento, você vê, assim você começa a aprender a entender mais rápido, entender mais rápido, entender instantaneamente sem nenhum tipo de tradução, e tentando responder mais rápido, mais rápido, mais rápido, com apenas uma palavra ou duas palavras, você está treinando seu cérebro para responder em inglês cada vez mais rápido e mais rápido e mais rápido, então você entende mais rápido, você está respondendo mais rápido, e é assim que as conversas reais acontecem, certo? Tem muito vai e vem, uma pessoa fala, então a outra, e a outra, então a outra, alguém fez uma pergunta que você precisa entender imediatamente, e então você precisa entender, quero dizer, responder para ele e respondê-lo muito rapidamente e imediatamente, não há tempo para traduzir em conversas reais, então esta é uma maneira incrível de treiná-lo para falar inglês de forma rápida, fácil e automática.